O motivo do motivo?
Filmes, sim, hoje oC he viu filmes, e ainda não terminou, começou com "Super-Heroi" e até agora estava no "Diários de motocicleta", e daqui a pouco pretende ir para o "Rocky Balboa VI".
Mas vamos ao mais interessante, o filme sobre o Che, claro.
Filme muito interessante, para quem não sabe, é a narração da viajem de dois amigos, Ernesto Guevara de la Serna ( Che.) e Alberto Granado, que partem em uma jornada pela América do Sul, ambos "experts" em medicina, mais precisamente sobre lepra.
Na viajem conhecem vários lugares, pessoas, idéias e lições de vida.
O Che( eu) venerou vários momentos, dentre eles a cena em que Ernesto e Alberto estão na cidade aérea de Machu Pichu [?] no Peru.
Mas uma das mais interessantes seja a que os amigos estão em um hospital de lepra situado na Amazônia peruana.
São muitas as cenas, gostaria de comentar todas, porém me prendo a essa vontade para quem sabe surgir algum interesse em vocês, já que tenho leitores fiéis (espero).
Quando acaba o filme e começa a aparecer o elenco, são expostas as fotos tiradas durante a viajem.
Talvez vocês achem que sou um obcecado por Che Guevara, e não minto, realmente sou, porém creio que qualquer pessoa seria se soubesse de seu feitos, de sua vida, de sua história, de suas frases, de seus ideais.
Foi por ele que percebi que sempre há um jeito, que há esperança, que as pessoas tem valores que não podem ser comerciados.
Se ele estivesse vivo hoje acho que o Mundo seria um lugar melhor, menos desigual, quem sabe?
Gostaria de fazer o mesmo que Guevara, mudar o Mundo, eu posso, todos podem, só que poucos são dignos, ainda mais hoje, já que o capitalismo dominou tudo, menos uma coisa, a decência.
Fico por aqui, com o sonho de algum dia poder faser a minha parte para mudar esse lugar que chamamos de lar.
"Uma pessoa só não tem o poder de mudar o Mundo, mas tem o poder de mudar as pessoas, que consequentemente mudarão o Mundo."
Eu.
Obrigado por ler,
voltesempre
Che
358
2 comentários:
"já que tenho leitores fiéis (espero)."
Tem sim Che!! Eu aqui o/
Ah, uma dica: você escreveu "viajem".. na verdade é viagem fmz??
retirando os erros de português, que eu sei que o Che não gosta, preciso dizer que entendo que o Che se equivocou em apenas uma coisa...
O Che disse q o capitalismo dominou td, menos a decência.
Ora, Cher, errado... atá a decência o capitalismo mudou. A ética, como tratada por Aristóteles, foi bem deturpada pelo capitalismo...
no mais, ótimo post.
Postar um comentário